15 janeiro 2013

Resenha Starters

Resenha Starters - Lissa Price.





Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho (Old Man). Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders (Terminais) — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...





Esse livro me lembrou Jogos Vorazes. Mundo pós apocalíptico, onde crianças passam fome. Uma distopia, antítese da utopia.

Callie é uma menina bonita, e como todos os outros adolescentes, perdeu seus pais na Guerra dos Esporos. Teve que passar a cuidar do irmão, seu único parente vivo. Tyler não é muito saudável, e é bem pequeno, e ela faz de tudo por ele, inclusive alugar seu corpo.

Os Enders alugam corpos de jovens bonitos, para que possam se sentir jovens novamente, e consigam fazer coisas que seus corpos velhos não permitem que façam.

Com o dinheiro que vai ganhar, Callie pretende alugar uma casa para que possa viver com seu irmão. Ao acordar no meio de um aluguel, fica com medo e com o passar do tempo, descobre que a Ender que alugou seu corpo tem planos ruins, e ela pode nunca mais receber o dinheiro combinado.

Callie passa por muitas cenas de ação, tentando impedir que alguém se machuque, e nesse meio tempo conhece o neto de um senador, Blake, com quem passa a ter várias aventuras.

Livro cheio de ação, nada parece ser o que é. A maioria dos Enders parece não ter coração. Muito triste imaginar um mundo onde todas as pessoas dos 20 aos 60 anos foram mortas. Crianças sem ter com que ficar.

O livro estava quase no fim, e muitas brechas não estavam sendo preenchidas. Achei muito estranho. Fui pesquisar e descobri que ele faz parte de uma série, que deverá conter ao todo 2 livros. O próximo deverá ser chamado de Enders e deverá ser lançado em 2013. Não sei se a Novo Conceito irá lançá-lo, muito menos quando.



Capas de Enders que achei pela internet. A primeira segue a linha da capa do primeiro livro. 



Essa segunda capa achei bem interessante.

Starters, livro muito interessante, me arrependo de não ter lido antes. Ansiosa por Enders.

Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário