23 julho 2013

Férias - Gravatal

Nessas férias comprei um cupom no Peixe Urbano para o Hotel Internacional de Gravatal, Santa Catarina. O cupom dava direito a duas diárias para duas pessoas mais uma criança de até 4 anos como cortesia. O cupom também dava direito a café da manhã.

Chegamos na sexta à tarde e à noite já chovia. Fez frio, mas deu pra aproveitar as piscinas.

Dizem que as águas de Gravatal brotam de uma fonte com temperatura de 37°C. Possui propriedades terapêuticas, recomendadas para aqueles que precisam relaxar, querem estimular a atividade celular e  rejuvenescer.

A água vem à 37°C. Achei uma temperatura um pouco baixa, kkkk. Morro de frio... Acho baixa porque essa é quase a temperatura do nosso corpo, e a água esfria naturalmente, deixando a temperatura mais baixa que a do corpo, trazendo, pelo menos pra mim, uma sensação de frio. 
 
Passei um pouco de frio, mas meu marido e minha filha não sentiram frio como eu, então aproveitaram mais. O que compensou pra mim foi a sauna, que estava bem quentinha. Eu ia lá e derretia, uma delícia!!!

O Hotel Internacional é muito bonito, tem bastante coisa pra fazer.  Possui Piscinas, Sauna, Balneário de água termal, Garagem, Recreação programada, Sala de jogos, Quadra de Esportes.


 

Entrada do Hotel


O Hotel e o estacionamento. 

 


Sala de estar, muito bonita e charmosa.



 
 

Em certos horários essa banheira recebe água termal. 


Essa piscina é uma das piscinas cobertas. É a menor.

   

Piscinas descobertas


Toboágua.



 Hidromassagem.




Piscina coberta maior, com água quentinha. O problema é que a água vem em certos horários do dia e nos horários em que não tem água chegando, a piscina vai ficando um pouco menos quente.



 

Além da sauna, há também banho de argila. Não experimentei, custava R$30,00. 


Você pode se hospedar em quartos que possuem banheira, hidromassagem e piscina. Claro que são mais caros, mas você não precisa disputar as piscinas com ninguém. O hotel também oferece pensão completa, ou seja, toda a alimentação. Eu acho que não compensa, os valores são altos e é muito bom comer fora, conhecer a culinária local. O café da manhã do hotel era uma delícia.


Gostei muito. Se tiverem a oportunidade de conhecer Gravatal, vale a pena!!!


Beijos

:-Deise


Nenhum comentário:

Postar um comentário