22 agosto 2014

Resenha Desaparecido para Sempre



Título: Desaparecido Para Sempre
Autora: Harlan Coben 
Editora: Arqueiro, 2010. 318 páginas.
Comprar: Fnac, Mercado de Livros, Fast Books


















Sinopse:


No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.

Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.

Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade. 

Sabe aquele livro que a gente não dá nada por ele? Então, eu sei que os livros do Harlan são muito bons, mas alguns não superaram minhas expectativas, e como esse não era da Série do Myron Bolitar, não achei que fosse ser tão legal, então ele foi ficando pra trás. Até que um dia resolvi ler.

Este livro é narrado em primeira pessoa. 

A história relata a vida de Will, que tinha um irmão mais velho que foi acusado de matar Julie, a ex namorada de Will, alguém que ele amava muito. Este irmão sumiu, muitos acreditavam que ele era realmente culpado, pois havia desaparecido. Outros acreditavam que ele havia sido assassinado, por isso não encontraram seu corpo. E ainda havia aqueles que acreditavam que ele fugiu para não ser preso.

No leito de morte a mãe de Will revela que seu irmão está vivo. E a partir daí sua vida começa a se transformar e tudo se torna eletrizante.Sua namorada Sheila desaparece, sua busca pelo irmão Ken se intensifica, Katy, irmã de Jules aparece tentando ajudar Will.

Harlan consegue criar bandidos muito cruéis. O personagem Fantasma, até mesmo eu conseguia ser invadida pelo frio quando ele aparecia na história.

Squares, amigo de Will acabou me lembrando Win, amigo do Myron Bolitar. O sujeito conhecia todo mundo! 

Algumas partes consegui deduzir, e mesmo assim o final foi imprevisível. Adorei.


Beijos

:-Deise
 
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Lido e aprovado!!! Semana que vem sai no blog as minhas impressões!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sua resenha, ficou muito boa. Que bom que gostou do livro. Harlan é ótimo!

      Beijos

      Excluir