19 fevereiro 2015

Resenha Amnésia



Título: Amnésia
Autora: Jennifer Rush
Editora: Gutenberg, 2014. 236 páginas.
Comprar: SubmarinoAmazon, Saraiva



















Sinopse:

Amnésia - Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram.


Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.




Como vocês já devem saber, eu gosto muito de livros com continuidade, em série. Fui buscar na internet dicas de alguns e encontrei uma resenha muito boa no blog Livros em Série.

Amnésia é o primeiro livro da Série Alterados.

Coloquei na minha lista de livros que queria comprar e vivia acompanhando os preços, mas estava difícil conseguir desconto. Um dia acabei comprando, mesmo pagando um pouquinho caro. 

O livro é narrado por Anna. 

Ela nos conta como começou a trabalhar no laboratório de seu pai, realizando testes em quatro meninos: Cas, Nick, Sam e Trev. E claro que ela tem uma queda por um deles, seu preferido é Sam.

O livro é muito bem narrado. Geralmente os livros que mostram a história em primeira pessoa apresentam personagens muito chatos. Neste eu gostei de Anna, não tem nada de extraordinário, mas também não é uma chata. 

Sam é um cara reservado, Cas é o brincalhão, Nick é muito arisco e turrão e Trev é o tipo amigo. 

Anna trabalha no laboratório só pra poder ficar mais perto dos meninos, especialmente de Sam. Eles vão vivendo os dias até o momento em que os meninos decidem fugir, e por algo que acontece, Anna é levado junto.

Os meninos do laboratório têm amnésia, não se lembram de nada do que aconteceu antes de estarem ali. Ao longo do livro a gente vai juntando as coisas, mas não conseguimos todas as peças até o final do primeiro livro, o que nos dá uma vontade imensa de ler a sequência. 

Livro com muita ação, mas também tem algumas coisas fofas.

Claro que o final é surpreendente, confesso que já desconfiava de algumas coisas. Não sei quando sairá a sequência, só sei que estou doida pra ler.
 


Beijos

:-Deise
















Comentários
1 Comentários

Um comentário: