26 março 2015

Resenha A Ilha dos Dissidentes



Título: A Ilha dos Dissidentes
Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg, 2014. 303 páginas.
Comprar: AmericanasAmazon, Extra



















Sinopse:

Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.




Em um dia de pesquisa de preços no site do Submarino, foi sugerido pra mim A Ilha dos Dissidentes. Acabei ficando curiosa e coloquei na lista de livros que queria comprar. Demorei muito pra começar a ler, mas não me arrependi de ter lido.

A Ilha dos Dissidentes é o primeiro livro da série Anômalos.

Esse é um livro nacional e confesso que são poucos nacionais que me conquistam, mas gostei muito da escrita da Bárbara. A narrativa não me pareceu forçada, é envolvente, com uma temática que parece um pouco clichê, mas com  atrativos. 

Encontrei alguns erros de digitação e outros de concordância, mas nada que não possa ser corrigido com uma revisão. 

O livro é narrado por Sybil Varuna , uma garota órfã, super pobre, que após um acidente descobre que tem poderes e com isso é levada de sua cidade Kali, para ir morar em Pandora, onde vivem somente pessoas com poderes.

Na época em que Sybil vive, seu país está dividido em União e Império do Sol. Os dois vivem guerreando, e pelo que entendi, é por causa de recursos naturais, já que um utiliza os recursos conscientemente e o outro gasta sem se preocupar com o futuro. As pessoas com poderes são essenciais para os planos de guerra, elas são levadas para campos de batalha.

No início Sybil acha que não vai gostar de Pandora, mas acaba se apaixonando por sua nova família e pelos seus novos amigos. 

Na sua nova escola os alunos se dividem em grupos, como em todas as escolas. Sybil acaba se juntando com sua vizinha Naoki, com Andrei, garoto super fofo com poder parecido com o da Sybil, envolvendo água, Brian, um garoto super arteiro, Leon, um cego que tem os outros sentidos super apurados.

Na escola ela acaba em um disciplina super diferente, onde ela, Andrei, Leon e Ava são selecionados para uma missão especial, super secreta, cheia de mistérios e que pode levá-los à morte. Nesta missão eles conhecem Sofia e se enredam nos mistérios que envolvem a missão e a guerra.

Espero superar esse preconceito com os livros nacionais. Fico feliz que muitos já me surpreenderam positivamente.  Bárbara Morais entrou para a lista de autores nacionais que eu recomendo.

Gostei muito do livro e aguardo ansiosa para ler a sequência, que já adquiri.



Beijos

:-Deise 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu sou bem preconceituosa com os nacionais também.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jany, a gente tem motivo, tem muito livro nacional bem ruim. Isso acaba desmotivando a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir