23 março 2015

Resenha O Jogo da Mentira



Título: O Jogo da Mentira
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco, 2013. 294 páginas.
Comprar: Ponto Frio, Extra, Amazon





















Sinopse:

A órfã Emma, às vésperas de fazer 18 anos, descobre que tem uma irmã gêmea. Mas, quando as duas estão prestes a se encontrar, Sutton morre num acidente. Agora Emma quer descobrir quem e por que a irmã foi assassinada. Quem a ajuda nesta tarefa é a própria Sutton... Uma garota popular com mais dinheiro do que bom senso e a irmã que nunca encontrou seu lugar levam o leitor a viver grandes emoções numa montanha-russa de romance e suspense. Primeiro livro da nova série de Sara Shepard, autora da série bestseller Pretty Little Liars.  


Acabei comprando os livros da Série The Lying Game ao procurar livros da Sara Shepard. 

Para quem não sabe, a Sara escreve os livros da Série Pretty Little Liars, que inspiraram o seriado com o mesmo nome. 

O livro é muito bem bolado, com muito mistério, que parece ser a característica marcante dos livros da Sara. 

No início já somos surpreendidos pela narrativa, feita por uma garota que "acorda" em uma banheira encardida. Logo descobrimos que essa garota se chama Sutton e que na verdade ela não está viva. Ela não se lembra de muita coisa, não sabe como morreu, mas parece estar ligada a uma garota que é igualzinha a ela. 

Emma, a garota igual a Sutton, tem uma vida muito diferente de sua sósia. Quando descobre sobre uma provável irmã gêmea, ela corre para um encontro que não acontece. 

A narrativa é muito em feita. É bom já ler sabendo que a Sutton está morta, não nos cria falsas expectativas. Diferentemente de nós, Emma fica toda empolgada esperando ver a irmã. 

Conforme eu lia, mais empolgada eu ficava e fui pesquisar sobre a série. Por enquanto não foram publicados todos no Brasil. Descobri que assim como Pretty Little Liars, The Lying Game também inspirou um seriado com o mesmo nome. Infelizmente ele só teve duas temporadas, mas já estou baixando. O problema é encontrar episódios de seriados já cancelados. 

Emma acaba se envolvendo em confusão, o pessoal acaba confundindo-a com Sutton e ela não desmente. Quando pensa em finalmente desmentir, um bilhete ameaçador revela sobre a morte de Sutton e que ela deve continuar a se passar por ela. A menina se envolve na vida da irmã e descobre muito podre, não só dela, mas de muitas outras pessoas. Ou seja, ela não pode confiar em ninguém. 

Cheio de mistérios, me deixou com a pulga atrás da orelha. Já adquiri os livros lançados no Brasil, mas estou ansiosa pelos que estão por vir, para finalmente revelar o assassino de Sutton. Afinal, ela está ansiosa por isso!


Beijos

:-Deise
Comentários
1 Comentários

Um comentário: