14 abril 2015

Resenha Ame o que é Seu




Título: Ame o que é Seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito, 2013. 309 páginas.
Comprar: Amazon, Submarino, Livraria da Travessa

















Sinopse:

Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: ”Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar.

Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 


Depois de ler Presentes da vida, Emily Giffin me conquistou. Me apaixonei pelos seus livros, eles geralmente mexem muito comigo. Esse, assim como todos os outros, é bem escrito e tem um tema bem explorado: E SE a vida tivesse seguido outro rumo? E SE o relacionamento com aquele carinha tivesse dado certo?

Ame o que é Seu é narrado por Ellen,  que é casada com Andy. Ela reencontra Leo, um antigo namorado, alguém que foi muito importante em sua vida.

Ellen é fotógrafa e Leo é escritor. Ele acaba convidando-a para fazer fotos que irão ilustrar um artigo. E é aí que as coisas vão se enrolando e ela vai ficando dividida entre o marido e o ex namorado. No começo ela se permite pensar em Leo e acha que isso não afetará seu casamento. Mas quando nós ficamos pensando muito no "E SE", algo se transforma. 

Em muitos momentos fiquei com vontade de bater na Ellen, que não dava valor ao seu marido, um cara super bacana, que fazia qualquer coisa por ela. Em outras eu me colocava em seu lugar e entendia o que ela estava sentindo. Mas de modo geral, a confusão da Ellen me irritava demais.  

Confesso, que dos livros da Emily, esse foi o que menos me agradou.


Beijos

:-Deise  
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Deve ser uma lenga-lenga mesmo... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Só li um livro da Emily e achei mediano...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual livro você leu Gladys? Tem alguns bem legais.

      Beijos

      Excluir