14 agosto 2015

Resenha À Primeira Vista



Título: À Primeira Vista
Autor: Nicholas Sparksn 
Editora: Arqueiro, 2012. 256 páginas.
Comprar: Submarino, Americanas, Extra


















Sinopse:

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.

Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.

"À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.




Livro narrado em terceira pessoa. 

Logo no Prólogo, 5 anos adiante da história, já podemos ter um vislumbre do final da história, acredito que por isso tenha sido tão fácil para que eu pudesse imaginar corretamente o que aconteceria. 

Jeremy se apaixona por Lexie rapidamente. Logo ela está grávida e eles ficam noivos.

Ele larga sua cidade, Nova York, para então ir morar na cidade dela, onde não tem nada pra fazer. Ele é escritor e tem um "branco", não conseguindo escrever. Ela é bibliotecária e adora a vida pacata da cidade pequena.

Lexie vai começando a ter umas manias que irritam Jeremy, e me irritam também. Consegui entender as revoltas que ele sentiu em muitos momentos. Cheguei a achar que Lexie era muito chata. Mas depois Nicholas começou a mostrar o lado de Lexie e comecei a mudar de opinião, kkkk. Sempre há dois lados de uma história, não é?

Achei bacana esse livro, Nicholas tentando nos mostrar como as coisas são realmente em um casamento, me identifiquei bastante. Acredito que a maioria dos homens e mulheres são iguais. Homens sempre irão querer sexo, todos os dias, enquanto as mulheres não, mas irão querer conversar, discutir a relação e ficar abraçadinhas à noite. 

Podemos aprender diversas coisas, como ser casados, e que quando se quer um casamento com sucesso, é necessário sacrifícios das duas partes.

Ao final do livro aprendemos que é sim possível amar à primeira vista. Eu já amei à primeira vista! E vocês?


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não é fácil mesmo, mas acredito que o casamento ainda tem mais coisas boas do que ruins. Quando há amor, tudo vale a pena!
    Gosto quando o autor faz a gente ver o personagem pro outras perspectivas: mocinhos que na verdade são vilões, a moça meiga que na verdade é uma víbora, a chata que não é tão chata assim... personagens muito previsíveis às vezes cansam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Jany. E a vida real é assim mesmo, nada é preto e branco, nem todo mundo é de todo ruim ou de todo bom e os livros precisam retratar isso, porque senão perdem a graça. ;)

      Beijos

      Excluir