23 março 2016

Desafio 52 semanas - Semana 5

Fazem parte da minha wishlist
 
 
 
Tem muita coisa que a gente quer da vida e eu tenho muitos desejos também. Não vou colocar aqui os desejos em comprar coisas, em estar mais com a família ou mais perto de Deus, porquê esses assuntos sempre fazem parte do nosso cotidiano. 

 
1 - Um bebê
 
Eu sempre quis dar um irmãozinho para a Isabela, mas meu marido, o Juliano, sempre achava uma desculpa. Como eu não queria criar filho sozinha, sabia que a decisão precisava partir dos dois. Em 2014, depois que colei grau, nós decidimos aumentar a família. Depois desta decisão já se passou um ano e meio. Descobri que tenho cisto no ovário, o que me causa diversos sintomas ruins, como a guerra com a balança e o desejo quase incontrolável de comer doces. Outro sintoma é a dificuldade em engravidar. Não é impossível, posso tomar remédios para conseguir, mas não estou a fim. Então vamos esperar acontecer naturalmente. Se for da vontade de Deus, vai acontecer.

 



2 - Livros

Tá, falei que na minha lista não tinha a questão de comprar coisas, mas livros não são coisas, são outros mundos! Quero poder comprar, ter espaço pra guardar e ter tempo pra ler todos os livros que me interessarem. Tarefa praticamente impossível!




3 - Mestrado

Eu tinha tudo planejado, em 2015 ficaria grávida e enquanto isso iria só curtir a gravidez. A gravidez não veio e daí bateu aquele desespero, aquela sensação de um ano perdido. Resolvi tentar mestrado, meta que já tinha estipulado para final de 2016. Resolvi adiantar a coisa. Passei nas duas primeiras fases da seleção do mestrado de Administração da UFPR. Fui barrada na entrevista. Não sei o que poderia ter feito diferente, não sei o que posso fazer para mudar o desfecho da seleção deste ano. Sei que estou fazendo aulas de inglês para melhorar meu desempenho e espero me dar melhor na próxima seleção.




4 - Seriados e Filmes

Quero ter mais tempo para assistir todos os seriados e filmes que tenho para assistir e até aqueles indicados por amigos que ainda não fui ver. Se eu conseguir todos os desejos das opções anteriores, esse desejo vai ficando cada vez mais pra trás. Acaba que um desejo anula o outro. Quanto mais tempo para uma coisa, menos tempo para a outra. Enquanto não conquisto os desejos acima, vou feliz realizando o 4º desejo, assistindo tudo o que meu tempo de folga permite.




5 -  Volta ao mundo

Existem alguns navios que dão a volta ao mundo. Alguns fazem em 88 dias, outros em 180. Um dos meus planos para a aposentadoria é ter dinheiro suficiente, com saúde o suficiente, para meu marido e eu darmos a volta ao mundo. Enquanto não ficamos tão velhinhos, podemos ir conhecendo o mundo um pouco por vez, porquê eu não sou boba nem nada.  Os preços atuais, pelo que andei pesquisando, dividindo o valor total por dias de viagem, variam de R$500 a R$800 a diária, nas classes mais baratas. A poupança vai ter que ser gorda!




 
 
E vocês, me contem quais são seus desejos!
 
Beijos
 
:-Deise

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Bem interessante a sua lista, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jany, espero ver uma sua logo.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei sua wishlist, Deise! Torcendo para você conseguir tudo, mas especialmente o bebê, o mestrado e a volta ao mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou torcendo, mas enquanto não realizo nada, fico feliz da vida assistindo o Netflix.

      Beijos

      Excluir