28 novembro 2011

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks



Nicholas Sparks, autor Best-Seller do The New York Times, narra uma história comovente de esperança e alegria, de sacrifício e perdão - Uma lembrança tocante de que o amor é possível em qualquer idade, em qualquer época, e normalmente acontce quando menos se espera.

Aos 45 anos, Ardienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequana cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres ferido procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.



Terminei de ler e como na maioria dos livros do Sparks, surgiram lágrimas aos olhos.
O que mais gosto dos livros dele é que não são somente histórias de romance, mas que trazem lições por trás de tudo. Como no livro A Última Música, que fala do romance do casal, mas principalmente da história de pai e filha, que estavam separados há muito tempo e voltaram a ter uma relação.

Em Noites de Tormenta, o que me tocou foi que o romance acontece com pessoas mais maduras. Chegamos em uma certa idade e não acreditamos que pessoas com mais de 20 anos possam se apaixonar, amar profundamente. 

O romance acontece de uma forma rápida, quase utópica. Não sei se acredito que dá pra se apaixonar em um final de semana. 


Fui correndo assistir ao filme e como sempre me decepcionei. Não dá pra assistir um filme depois de ler o livro. Os livros são sempre mais completos. Às vezes, na hora de adaptar para o filme, mudam algumas coisas que achamos serem essenciais. 

No livro a Adrienne vai para Rodanthe porque tem o coração partido, no filme ela vai porque o marido quer voltar pra ela. Não gostei da mudança porque gostei justamente de seu coração partido. Ela não se achava bonita, nunca encontrava alguém que reparasse nela. Acreditava que nunca mais iria ser feliz. Até encontrar Paul, que a vê com outros olhos. 

Assim é a vida, podemos nos achar feios, mas aos olhos de alguém sempre somos bonitos. Não dá para desistir de ser feliz.

Paul também é uma pessoa cheia de defeitos, mas que um dia decide mudar, e o amor de Adrienne faz essa jornada um pouco mais fácil. 

Gostei muito, livro fininho, dá pra ler rapidinho.

Mas dos livros do Sparks, A Última Música continua sendo meu preferido, tocou demais

Beijos

:-Deise

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oiii Obrigada por participar!!

    seguido

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, fiquei tocada com a estória. Vou ler.
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também gostei de história, vale a pena. Leiam mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. amo muito esse o nicholas sparks pq ele escreve d um jeit tão especial que lendo algumas passagens do livro eu ate choro
    http://www.fofocadasseries.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bells, os livros do Nicholas são muito emocionantes mesmo. Quero ler todos.

    ResponderExcluir