06 novembro 2011

Palavras Envenenadas




Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela.

O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação para um celular coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida e uma garota que traiu sua melhor amiga.

Palavras envenenadas é a crônica da luta contra as palavras e contra o tempo, de um dia que passa rapidamente, protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos sem solução, começa a ser desvendado a partir de novas evidências.

Uma história de suspense, mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que apontam para alguns mitos inquestionáveis.


Livro de Maite Carranza

A história é narrada sob a perspectiva dos personagens Salvador Lozano, o subinspetor, Nuría Solís, mãe de Bárbara, Eva Carrasco, melhor amiga de Bárbar, e Bárbara Molina, que é a garota desaparecida.
Bárbara está desaparecida há 4 anos e as pessoas não sabem se está morta ou viva.  Consegue fazer uma ligação para sua amiga pedindo socorro.

Livro muito bom, mas me deixou com um certo "peso". Sabe quando a história te impressiona tanto, que traz certos sentimentos, influenciam seu dia? Pois foi assim que me senti. Terminei a leitura à 01:00hs da manhã porque não conseguia parar de ler. Precisava saber o que aconteceria com Bárbara, se ela conseguiria sair de tanto sofrimento. Sofri com ela e ainda sinto uma certa angustia ao lembrar de sua história, mesmo sabendo que não é real. A questão é que existem tantas Bárbaras espalhadas pelo mundo.

A garota passa por tanta coisa, e sente-se culpada por elas, achando que é a causadora de todo seu sofrimento.

Ela demonstra estar sofrendo, à sua maneira, mas ninguém percebe. Até que um dia some sem deixar pistas e alguns suspeitos aparecem. Confesso que acreditei que um dos suspeitos era o culpado, mas só fui mudar de opinião depois da metade do livro.

Me coloquei na pele dos personagens e fiquei revoltada por a mãe de Bárbara não perceber o sofrimento de sua filha.

Livro muito bem narrado, bem desenvolvido, uma ótima trama, cheia de suspense e drama. Recomendadíssimo, para aqueles que não levam o peso das histórias por dias.


Beijos

:-Deise


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. uau! comecei a ler e pensei que era algo real! Realmente, só pelo resumo a gente nota que o livro é ótimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também pensava que era real, mas antes de começar a ler fui na parte de trás do livro e a autora agradece ao inspeto Jordí Doménech, de uma psicóloga e de outro inspetor, que a judaram que a adentar no terreno das investigações policiais e dos abusos sexuais.

    ResponderExcluir