21 maio 2012

Resenha Tamanho 42 Não é Gorda


Tamanho 42 Não é Gorda - Meg Cabot



Sinopse:

Meg Cabot deixa a coroa de lado e vai às armas! Heather Wells, cantora pop que se transforma em detetive, é a nova heroína da autora da série O diário da princesa e A mediadora, cujos livros já alcançaram a marca de 300 mil exemplares vendidos.

Em Tamanho 42 Não é Gorda, Heather está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias e seu agente!

Até que, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?

De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade.

Pode parecer uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina, mas a vida de detetive é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...



Gosto tanto da Meg Cabot, que não podia deixar de ler Tamanho 42 não é Gorda, ainda mais porque me identifiquei com o título, né? Queria descobrir os argumentos da personagem, para dizer que não somos gordas!!!!

Heather foi uma cantora de músicas para adolescentes, usava roupinha curta e tudo, e fazia o maior sucesso. Mas o tempo passou e nenhuma gravadora queria gravar as músicas dela, músicas com conteúdo. Ela então encontra um emprego em uma faculdade de Nova York. Muitas pessoas que a reconhecem sempre exclamam que ela está gorda. E claro que Heater não concorda, ela tem argumentos para isso.

Uma garota do campus morre e Heater é a única que desconfia da morte. Ela acha que foi um assasinato e começa a investigar.  Nisso conhecemos o ex namorado, Jordan, que continua famoso. Conhecemos também seu colega de quarto, Cooper, super bonitão, charmoso e largado. 

Heater passa por muita coisa na tentativa de descobrir o assassino. Um mistério bem elaborado, com um final surpreendente. 

Claro que sabemos que a vida de Heater não acaba com o final do livro, pois temos as sequências, Tamanho 44 Também Não é Gorda e Tamanho Não Importa. Pelo jeito Heater vai continuar com aumento de peso. Será que é a ansiedade? Veremos nos capítulos a seguir.


Beijos

:-Deise


Nenhum comentário:

Postar um comentário