23 maio 2013

Resenha Cilada - Harlan Coben

Cilada - Harlan Coben 
Editora Arqueiro



Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.





Sabe aquelas pessoas que sempre lêem a última página do livro, só pra matar um pouquinho da curiosidade? Não faça isso com esse livro!!! Um mistério é resolvido nas 2 últimas páginas. E sabendo dessa informação logo no início do livro, vai afetar toda a leitura. 

Dan trabalha com crianças e sofre uma acusação séria. Essa acusação acaba levando ao assassinato dele. Wendy, uma repórter que ajudou na acusação de Dan, acaba presenciando seu assassinato. 

Seguindo seus instintos, que dizem para ela que Dan era inocente, ela tenta desvendar o mistério, ela acaba colidindo com verdades obscuras do passado de muita gente.

Haley é uma estudante que desapareceu. Os pais desesperados não sabem o que aconteceu com ela. A cada passagem sobre o desaparecimento, meu coração doía. Imagina o desespero dos pais que não sabem o que aconteceu com sua filha? Ao me colocar no lugar deles, me batia uma angústia. Peço a Deus sempre para que NUNCA, nada de ruim aconteça com a minha filha. 

Vários personagnes já conhecidos dos livros do Harlan aparecem, mas o que mais chama a atenção é a participação de Win, o grande amigo de Myron Bolitar. Adoro esse tipo de interação, de personagens de uma série que aparecem em outros livros do mesmo autor. Isso quase sempre acontece nos livros da Robin Jones Gunn. É muito bacana ver um pouquinho do seu personagem favorito, que às vezes não tem mais livros inéditos sobre ele, mas podemos acompanhar um pouquinho da sua vida nos livros de outros personagens!!! Amo!!!


Os personagens usam muito a internet, Facebook, blogs, etc, tema super atual.

Cilada é um livro cheio de suspense, que fala sobre até onde estamos dispostos a ir para nos vingarmos, mas também fala sobre perdão, que  é uma coisa difícil de se dar, mas quando o liberamos, é super recompensador, tanto para quem dá, quanto para quem recebe. 

 
Beijos

:-Deise




Nenhum comentário:

Postar um comentário