18 junho 2013

Resenha Fique Comigo

Resenha Fique Comigo - Harlan Coben



Sinopse:


"Coben descreve de forma sensacional a angústia e as reflexões de seus personagens. Com a mesma maestria com que narra essas imersões psicológicas, constrói as cenas de ação mais surpreendentes da ficção policial contemporânea.” – Booklist


A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher – e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita.

Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastro. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.

Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com as terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.

E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano – o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas –, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.



O primeiro livro que li do Harlan Coben, fez com que eu me apaixonasse por ele. Amo sua escrita, os diálogos, a forma como o texto flui sem pressionar. As coisas acontecem de uma forma coerente.

Ray Levine finge ser paparazzo. Fico imaginando quem, em sã consciência, iria contratar um paparazzo de mentirinha? É, deve existir gente assim aos montes, típico de pessoas que gostam de aparecer na TV.  Uma vez vi uma atriz que ligou para os paparazzos, para mostrarem ela recebendo o namorado no aeroporto. Ela fez esse acordo para que parassem de tirar fotos dela em momentos em que estava desarrumada. Achei a situação tão descabida!!! Fingir que foi clicada sem querer, mas chamou a pessoa ali para ser fotografada. E essa é a profissão de Ray, fingir que tira fotos de quem não quer ser clicado, mas a pessoa quer muito sair na foto, kkkk.

Megan Pierce passou por uns maus bocados, mudou de vida, mas a verdade é que sua vida atual não a deixa tão satisfeita como sua vida antiga. Eu achei a personagem meio chatinha. Tem gente que tem tudo na vida e nunca está satisfeito. É uma situação super complicada.

O detetive Broome vive pensando no passado, sofrendo com um caso não solucionado. 

Barbie e Ken são tão fora da realidade, personagens tão sem coração. E infelizmente existe no mundo pessoas assim, completamente loucas.

Lorraine fez com que eu sentisse muita pena. 
Tive uma certa dificuldade para resenhar esse livro, muito bem escrito, mas a personagem principal, a mocinha, não me convenceu. Não consegui gostar dela, não consegui torcer por ela. Claro que não queria que a personagem fosse morta, né? 

O livro é bom, a história é bem bolada, e fica difícil descobrir o assassino. Mas depois de tantos livros de mistério, estou conseguindo pegar alguns macetes, kkkk.

Enfim, uma leitura gostosa. Espero que vocês gostem mais da personagem principal, do que eu gostei.




Beijos


:-Deise


Nenhum comentário:

Postar um comentário