23 maio 2014

Resenha Belle - Lesley Pearse



Título: Belle
Autora: Lesley Pearse 
Editora: Novo Conceito, 2012. 552 páginas.
Comprar: Fast Books, Fnac, Ponto Frio





















Sinopse:


Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. 

A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. 

Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.



Aos 15 anos Belle é jogada em uma vida que ela mal sabia que existia, mal sabia que sempre fizera parte de certo modo. Ao presenciar o assassinato de uma prostituta da casa onde morava, ela descobre que sempre vivera em um prostíbulo, é raptada e levada a viver o mesmo tipo de vida que suas colegas sempre viveram.

É um livro intenso, que nos faz refletir sobre o rapto de meninas para serem escravas sexuais. Esse livro se passa em 1910 em diante, mas muitas vezes parece retratar os dias atuais.


Belle é um livro diferente do que eu esperava. Esperei encontrar uma menina revoltada com a vida que fora obrigada a viver, mas não, Belle aprende a ser forte em meio à tanta prova. Aprende a aceitar o que lhe foi imposto, e trabalhar em cima disso e tirar proveito do que puder. 

Ao ver a palavra cortesã esperava encontrar uma mulher vivendo no luxo, cheia do dinheiro. Belle realmente acaba vivendo uma parte de sua vida no luxo, mas dinheiro ela pouco tem. Muitas vezes é passada para trás e isso me deu uma revolta. 

Li esse livro há bastante tempo, só hoje consegui tirar um tempo para fazer a resenha, e o que me surpreendeu é que a história ainda é vívida em minha memória.

Achei o livro bastante longo, acredito que poderia ter sido um pouco mais enxuto, às vezes a leitura tornou-se cansativa. Mesmo assim, a história é intensa e revoltante, com certas cenas de ação. Nos faz torcer por Belle, para que ela finalmente encontre o que sempre procurou.

A Novo Conceito está de parabéns, a capa é linda!!!

Beijos

:-Deise



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu estava louca para ler, comecei a ler e não foi tudo o que eu esperava, acho que coloquei muita expectativa nele :/
    Mas confesso que é surpreendente mesmo! a editora está de parabéns!
    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo quando colocamos muita expectativa em um livro e ele não é tudo aquilo que esperávamos. Eu me senti assim com A Culpa é das Estrelas.

      Excluir