12 setembro 2014

Resenha Maldosas



Título: Maldosas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco, 2010. 296 páginas.

Sinopse:

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Livro lançado pela editora Rocco.

Difícil foi começar a ler esse livro depois de ter assistido todos os episódios do seriado. Não consigo imaginar os personagens de forma diferente do que vemos na telinha.

Alison desaparece, as meninas se separam e somente depois de 3 anos voltam a conversar. 

As aventuras, mentiras, segredos vividos pelas meninas, são muito parecidos com o que vemos na primeira temporada da série, mas há muitos detalhes diferentes. No livro Emily tem irmãos, a mãe de Hanna trabalha em um lugar diferente, por exemplo.

O livro é bacana porque podemos acompanhar os pensamentos da meninas e finalmente entender o  motivo de algumas atitudes, de fazerem algumas coisas meio absurdas no seriado.

O livro é narrado em terceira pessoa. Os capítulos se revezam entre as 4 meninas.

Para as meninas parece ser tão fácil mentir. Não entendo o motivo de tantos segredos. Acho que se preocupam demais com o que vão pensar delas. Eu não minto tanto porque não ligo para a opinião dos outros. 

Elas eram bem malvadas, maldosas. Não gosto de "mocinhas" assim, mas as entendo. Já fui adolescente e sei como é fazer escolhas ruins, fazer coisas por brincadeira. Brincadeiras de péssimo gosto.

No final do livro temos uma mensagem de A para os leitores. 

Vale a leitura, principalmente se você gosta de livros com vários volumes. Agora se você fica curioso muito fácil e não suporta a espera para ver o que virá, nem comece, porque pelo jeito a coisa vai longe.

Beijos

:-Deise



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Melhor eu nem começar a ler então... hehehehe
    Ansiosa é pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh menina, eu gosto muito da série, mas não sei se continuo. Parece que nunca vai ter fim. Não sei por onde a autora vai encaminhar o restante. Meio ansiosa a respeito.

      Beijos

      Excluir