22 janeiro 2015

Resenha Garota Replay




Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano 
Editora: Novo Conceito, 2012. 144 páginas.
Comprar: FnacAmazon, Saraiva




















Sinopse:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Garota Replay é um livro bem curtinho, mas que demorei um tempão pra ler. 

Achei a capa muito bacana, demonstrando bem o que acontece na narrativa.

Thizi é uma garota normal, que mora no Rio de Janeiro e namora um babaca. Um dia encontra uma garota igualzinha a ela mesma. Esse encontro acaba mudando muita coisa na vida de Thizi. 

O encontro com a garota Replay me pareceu um pouco falso, forçado. Pra Thizi foi uma surpresa ver uma pessoa igual a ela, mas a outra parecia já esperar pelo encontro, foi até um pouco esnobe. 

Depois do choque inicial achei que a narrativa ficou um pouco lenta, enrolada. Thizi continua sem conseguir se livrar de alguns problemas, e outros encontros com a outra acontecem, que parecem ser tão forçados quanto o primeiro.

Tito, o amigo de Thizi, parece ser um cara legal. Já Tadeu, o namorado, é um mala sem alça. 

A leitura não fluiu muito, demorei para concluí-lo. Quando estava quase no fim comecei a entender porque a autora seguiu por aquele caminho e acabei me conformando, mas ainda acho que o texto poderia ter sido conduzido de uma forma diferente. Achei que o livro tinha um potencial grande, ser bem bacana, mas se perdeu logo no início. 

 


Beijos

:-Deise

Comentários
3 Comentários

3 comentários: