07 outubro 2015

Resenha No Mundo da Luna



Título: No Mundo da Luna.
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus, 2015. 475 páginas.



















Sinopse:

No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



Comprei No Mundo da Luna logo que foi lançado. Resolvi ler assim que fiz a resenha de Perdida, que já tinha lido há algum tempo, pois lembrei de como gostei do livro da Carina Rissi. Claro que fiquei cheia de expectativas!

O livro é narrado pela Luna Lovari. Bem escrito, a leitura flui e não achei muitos erros de digitação.

Não gostei muito da capa, apesar de ter tudo a ver com a personagem Luna. Também achei que prolongaram um pouco a história. Acho que poderia ter sido contada mais rapidamente, mas daí iríamos perder algumas das diversas cenas quentes entre Luna e Dante. 

Luna é uma secretária de uma revista, a Fatos & Furos. Ela é formada em jornalismos e anseia em ter sua própria coluna. Seu chefe é Dante Montini, aquele cara super grosso que nem lembra o nome da garota.

Ela não está muito bem. Seu namorado a traiu, seu carro vive quebrando e ela não tem muita grana sobrando. Até que o chefe a coloca para escrever a página de signos, coisa que ela acha uma droga, mesmo sendo metade cigana. 

Não gostei da enrolação em alguns momentos, de como a personagem era super bobinha, agindo sem pesar as consequências (tá certo que ela era jovem, mas 25 anos não é tão novinha assim), sendo insegura e imatura. Odiei a Luna!

Dante é super charmoso com seus óculos e cabelo despenteado. Na verdade gostei mais dele do que da Luna. Procurei imagens de caras meio nerd na internet, mas não encontrei nenhum que fizesse jus ao da minha imaginação.

E o livro foi aquela luta da mocinha,  que não queria abraçar seu lado cigano, e confesso que achei que deveria e podia ter mostrado mais essa cultura que a gente conhece tão pouco. 

Na verdade a autora acabou forçando a barra em diversos momentos. O livro é bom, as cenas quentes entre Dante e Luna são muito boas, mas a insegurança de Luna era de irritar. Além de que teve toda a enrolação do livro e no final vai jogando um monte de fechamento, tipo final de novela da Globo, sendo que alguns fica difícil de engolir.

No Mundo da Luna foi um livro controverso pra mim. Ao mesmo tempo em que amei, teve momentos em que não gostei nenhum pouco. Não parava de pensar nele, de imaginar as cenas super quentes entre os personagens, mas ficava com raiva em diversos momentos. Às vezes eu parava de ler, às vezes eu devorava o livro.

Continuo gostando dos livros da Carina, inclusive quero ler os outros, mas achei que esse não ficou tão bom quanto o Perdida.


Beijos


:-Deise

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Continuo me ensaiando para dar uma chance aos nacionais, estou de olho nas suas dicas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa autora é ótima, mas comece pelo Perdida, muito mais empolgante.

    Beijos

    ResponderExcluir