30 novembro 2015

Lançamentos Rocco Novembro/15

Livro: Letais
14º livro da Série: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard

Em Letais, o FBI chega às mansões da idílica Rosewood, onde as aparências, realmente, enganam. Ao pedirem ajuda à instituição para desmascarar A. e acabar de uma vez por todas com suas ameaças, Spencer, Hanna, Emily e Aria acabam vendo seus segredos mais escabrosos virem à tona. E tudo indica que chegou a hora de pagar por cada um dos erros cometidos nos últimos anos.

À medida que a verdade é revelada, as belas mentirosas veem suas vidas virarem de cabeça para baixo: Spencer é expulsa de Princeton; Hanna é afastada da campanha eleitoral e do coração do pai; Emily é levada a tomar uma atitude radical; e Aria corre o risco de ser exilada do país.

Em meio a revelações explosivas, a trama leva as garotas, uma a uma, ao fundo do poço. Mas isso parece não ser suficiente para A. Não basta perder tudo e ver suas vidas desmoronarem depois de tantas reviravoltas. A. tem um plano letal. E se ele der certo, Spencer, Hanna, Emily e Aria terão contado sua última mentira.




Livro: Alma negra
03º Livro da Série: Mestres da maldição
Autor: Holly Black

Apesar de ter crescido em uma família de vigaristas com poderes especiais, o adolescente Cassel Sharpe está tentando agir de forma correta. Entre trabalhar para a máfia e o FBI, decidiu ficar ao lado da lei, ainda que isso tenha lhe custado a garota que amava. Depois de Gata branca e Luva vermelha, em Alma negra, livro que encerra a trilogia Mestres da Maldição, Holly Black mostra o protagonista aprendendo a conviver com suas habilidades e buscando dar um rumo para a própria vida.

Por ser um mestre da maldição de um tipo raro e poderoso, que consegue transformar objetos ou seres vivos em algo completamente diferente com um simples toque, Cassel Sharpe prefere ignorar seu dom e mantê-lo em segredo. Mas o FBI está de olho nessa habilidade: a agente Yulikova, que recrutou o rapaz, quer que ele use seus poderes para neutralizar o governador Patton, ex-namorado da mãe de Cassel e responsável por uma verdadeira caça a todos os mestres.

Paralelamente, a máfia também tem planos para o jovem Sharpe. O chefão Zacharov, pai de Lila, o grande amor de Cassel, sequestrou a mãe do rapaz e espera que, em troca da liberdade e da vida dela, o adolescente recupere um tesouro roubado há anos: o Diamante da Ressurreição. Segundo a lenda envolvendo a pedra, quem a usar se torna invulnerável. Só que a missão não é o único desafio a deixar a vida de Cassel em risco. Se quiser sobreviver, ele precisa esconder de Zacharov o trabalho para o FBI.

E até no exclusivo colégio Wallingford, Cassel não tem paz. Além de enfrentar a frieza de Lila, ele precisa lidar com o término do namoro dos amigos Sam e Daneca, bem como descobrir o que realmente deseja a misteriosa Mina Lange. Em uma trama envolvente, Holly Black faz os leitores prenderem o fôlego a cada capítulo e torcerem para que o último livro da série Mestres da Maldição não marque também o fim de Cassel Sharpe.



Livro: Príncipe Lestat
11º Livro da Série: Crônicas vampirescas
Autor: Anne Rice


Após um intervalo de mais de dez anos o vampiro Lestat, astro maior das Crônicas Vampirescas, está de volta com um mistério: uma voz em sua cabeça que o atormenta, incitando-o a fazer coisas que ele não deseja. Ao mesmo tempo, ao redor do mundo, se espalham relatos de que irmandades inteiras de mortos-vivos estão sendo aniquiladas.

Essa mesma voz misteriosa vaga pelas mentes de outros imortais convencendo antiquíssimos bebedores de sangue, que repousam há séculos sob a terra, a se levantarem para destruir seus iguais. A voz joga os anciões contra os jovens e uns contra os outros, alimentando-se da paranoia. Mas quem é a voz? Quem está ameaçando todo o mundo dos vampiros? Por quê? E o que fazer a respeito dela? Essa é a questão que preocupa a todos os personagens e dá o rumo da história em Príncipe Lestat.

De Nova York o pequeno Benji Mahmoud, pertencente à mesma irmandade que Armand e Louis, transmite em seu programa de rádio, e pela internet, suas mensagens de alerta: “fiquem longe dos anciões. Protejam-se dos anciões”, ao mesmo tempo que pergunta: “onde estão os anciões? Onde está Marius? Onde está Lestat? E Maharet? Por que não nos protegem?”

Reunindo todos os lendários personagens dos livros anteriores em uma amarração impressionante da trama, Príncipe Lestat traz uma ameaça tão grande quanto a que vimos em A Rainha dos Condenados, pondo em risco a própria existência dos vampiros. Assim como antes, todos colocam suas esperanças no príncipe moleque Lestat.

Passando por Miami, Paris, Florença e cidades da Ásia, desta vez a autora trouxe partes importantes da narrativa para o Brasil, tornando o Rio de Janeiro e a Amazônia seus cenários. Anne Rice mantém-se fiel ao seu já conhecido estilo romântico e gótico e aproveita para elucidar vários aspectos de sua própria mitologia com explicações há muito aguardadas pelos leitores, como as verdadeiras origens da Talamasca e a história de Magnus, o criador de Lestat. Personagens que haviam sido apenas brevemente citados no passado recebem nomes e vida próprias nesta nova obra, tão esperada pelos amantes de vampiros do mundo todo.


Livro: O dilema
Autor: John Grisham

Em 2008, Samantha Kofer é uma estrela em ascensão em uma das maiores empresas de direito do mundo em Wall Street. Mas a queda do Lehman Brothers e a devastação que segue em seu rastro atingem em cheio a vida da jovem. Afastada do trabalho e com a proposta indecorosa de trabalhar um ano como voluntária para talvez ser recontratada no fim do período, Samanta tem que repensar suas perspectivas.

O dilema é o novo livro do norte-americano John Grisham, o grande mestre dos thrillers jurídicos. Em questão de dias, a advogada Samantha Kofer muda da sofisticada Manhattan para a pequena Brady, na Virgínia, no coração dos Apalaches. Uma região rústica e brutal, onde os advogados (e todos os moradores) têm sempre uma arma à mão.

Com o apoio de Mattie Wyatt, nascida e criada no condado, e seu sobrinho Donovan Gray, a grande estrela dos tribunais locais, Sam começa o trabalho na Mountain Legal Aid Clinic, local para ajudar pessoas reais com problemas reais. E pela primeira vez na carreira tem que tratar com um juiz em um verdadeiro tribunal.

A princípio temerosa, Sam começa a se acostumar com a vida mais calma e a chance de realmente ajudar pessoas. Mas a sombra das minas de carvão paira sobre Brady. Condições desumanas de trabalho, empregadores picaretas e poluição estragam a paz dos Apalaches e mexem com a vida dos habitantes. Um mundo onde leis não são respeitadas, regras são ignoradas e a própria terra sofre.

Ali, a maioria dos processos é contra as grandes companhias mineradoras. E mesmo sem querer se envolver, Sam logo se vê no centro da ação e no meio de um dos maiores processos da história junto de Donovan. E descobre que Brady, como toda cidade pequena, tem seus segredos.




 Livro: A Bela e a Adormecida
 Autor: Neil Gaiman
 

Uma rainha disposta a decidir o próprio futuro, e a princesa que precisa de resgate não é exatamente quem parece ser. Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas heroínas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante por Neil Gaiman, em parceria com o ilustrador Chris Riddell. Em A Bela e a Adormecida, a história de Branca de Neve se entrelaça com a da Bela Adormecida em uma incrível releitura contemporânea, acompanhado das ilustrações de Chris Riddell.

Primeiro lugar na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, A Bela e Adormecida tem projeto gráfico sofisticado, edição em capa dura e sobrecapa com papel transparente. As ilustrações de miolo são em preto e branco, mas acompanhadas de pantone dourado que dão destaque a detalhes da trama.

No livro, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino. Um sono mágico se espalhava pelo território vizinho e ameaçava os seus domínios. Na companhia de três anões, ela abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense, até uma estonteante descoberta.


Livro: Roube como um artista: o diário
Autor: Austin Kleon

“Roube como um artista, não como um bobalhão.” Esta é a proposta de Austin Kleon para quem deseja se tornar um “cleptomaníaco criativo”, ou simplesmente se libertar do fardo de tentar ser completamente original e acolher as influências que estão por aí para criar e desenvolver as próprias ideias, trabalhar e viver de forma mais criativa. Afinal, explica o autor, “Tudo se baseia no que veio antes, e toda nova ideia é apenas um mashup ou um remix de uma ou várias ideias anteriores”. Não é à toa que a máxima de Pablo Picasso “Arte é roubo” é uma das epígrafes de Roube como um artista: O diário – Um caderno de anotações para cleptomaníacos, que chega às livrarias em novembro pela Rocco.

Depois de Roube como um artista, um manifesto sobre a criatividade irreverente e repleto de dicas para ativar o potencial criativo do leitor, Kleon, que é escritor e artista gráfico, oferece agora, em Roube como um artista: O diário, um verdadeiro livro de atividades (ou caderno de anotações) para o leitor registrar todo tipo de observação sobre ele mesmo e sobre o mundo e as pessoas a sua volta, formando assim um vasto panorama de seus pensamentos, gostos, interesses, dificuldades e… de suas influências.

São mais de 200 páginas de exercícios – ou brincadeiras, para quem prefere olhar por esse lado – que estimulam o autoconhecimento e a criatividade: por exemplo, listar coisas que você tem vontade de aprender e tudo o que o assusta; registrar seus sonhos todas as manhãs; reescrever sua citação favorita de maneiras diferentes; desenhar no escuro; escrever uma carta para alguém que você odeia (e tentar fazê-lo rir); roubar o título de um livro que você nunca leu e escrever sua própria história com ele; imaginar diálogos para cenas de programas de TV ou para histórias em quadrinhos; fazer colagens com jornais e materiais encontrados na lixeira.

O desafio é fazer um exercício por dia. Inevitavelmente, o leitor vai buscar suas referências para cumprir as tarefas e cavoucar ideias e talentos por vezes adormecidos. Ao final, “Você estará pronto para olhar para as suas influências e sua vida cotidiana como matéria-prima para o seu trabalho. Você estará pronto para pegar o que roubou, transformá-lo em seu próprio trabalho, e liberá-lo novamente para o mundo, para que possamos roubar de você”, provoca Kleon, com o bom humor e a sagacidade que marcam sua obra.



Qual deles mais chamou a atenção de vocês? 
Eu, como aficionada pela série Pretty Little Liars, quero muito ler Letais.

Beijos

:-Deise

Comentários
2 Comentários

2 comentários: