23 novembro 2015

Resenha Se Eu Ficar



Título: Se eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito, 2014. 224 páginas.
Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva


















Sinopse:
A última coisa de que Mia se lembra é a música.

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada.

Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.

Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Se ela ficar...  

 
A primeira vez que ouvi falar sobre esse livro foi no Circuito Novo Conceito. Lá eles apresentaram seus lançamentos e falaram sobre cada um dos livros. Assim que apresentaram Se Eu Ficar, fiquei doida pra ler. Minha curiosidade ficou ainda mais atiçada ao saber que já havia o filme baseado no livro. 

Acabei recebendo o livro da Editora Novo Conceito e não esperei muito para começar a ler. O que demorou mesmo foi para fazer a resenha, kkkk.
 
Se Eu Ficar é um livro muito caprichado. A capa da atual edição, feita pela Novo Conceito, é de cenas do filme.  Cada página tem notas musicais, tudo a ver com os personagens.

A narrativa mostra a visão de Mia, uma garota apaixonada por música, que toca Violoncelo. Em cada capítulo horários do seu dia, revezando com os acontecimentos do passado, de como ela chegou até ali, do acidente que sofreu com seus pais e com seu irmão Teddy. 

Adam é o namorado de Mia, um jovem que participa da banda Shooting Star. Kim é a  melhor amiga de Mia, não gosta muito de Adam, mas o suporta pela amiga.

Ao longo do livro vamos nos apaixonando por cada um dos personagens, pela sua família, pelos seus amigos e seu namorado. Vamos sofrendo, sem saber se Mia ficará ou não. 

Como a capa do livro tem imagens do filme, os personagens da minha imaginação eram os atores.  

Nas minhas férias decidi assistir ao filme. Fui toda empolgada assistir com a minha irmã. Ela odiou! Achou muito parado. Eu achei que o filme é bem próximo dos acontecimentos do livro, mas o livro mexe muito mais com as nossas emoções. Não consigo entender como isso aconteceu (talvez porque tenha assistido na versão dublada).

Não importa, sei que gostei muito do livro e já comecei a ler a sequência. Espero que não fique desapontada!


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu li e gostei bastante desse e da sequencia dele, são muito lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo, né? Já virei fã do autor.

      Beijos

      Excluir