19 janeiro 2016

Resenha O Lago Místico



Título: O Lago Místico
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito, 2014. 363 páginas.
Comprar: FNACAmazon, Saraiva





















Sinopse:

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.

A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.

Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.

Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.
  


O livro é narrado em terceira pessoa e mostra a vida de Annie, uma mulher que dedicou sua vida a ser a melhor mãe para sua filha e a melhor esposa para seu marido ausente.  

Sua filha decide ir para a Europa antes de entrar na faculdade, Kate sabe que vai ser estranho ter o ninho vazio, mas acredita que ela e o marido podem aproveitar o momento e melhorar a relação, podem fazer com que dê certo. Mas ele tem outra coisa em mente, ou melhor, outra mulher, e pede o divórcio. Claro que ela fica arrasada! Tentando se reerguer decide ir ficar na casa do pai, Hank, em Mystic.

Em Mystic ela descobre que sua amiga de infância faleceu e que o marido dela, o primeiro amor de Annie, está devastado e não cuida mais direito de sua filhinha Izzy.

Annie tenta cuidar de Izzy enquanto Nick tenta se recuperar.  

As passagens entre Izzy e Annie são tocantes. Izzy me fez ir às lágrimas por diversas vezes. Me apaixonei por essa menininha, torci muito por ela.

Há muitas notas do tradutor, o que deixou o livro bem explicativo, mais fácil de compreender algumas expressões americanas.

Blake, o marido ausente, decide voltar. Resta então a difícil decisão: Annie deve voltar e perdoar o marido ou tentar ficar com Nick e Izzy?

Eu já havia recebido outro livro da Kristin Hannah, mas a sinopse não havia me chamado a atenção. Talvez eu também não fosse ler esse, mas quando fui ao evento da Novo Conceito eles falaram sobre este livro, o que me cativou na mesma hora. 

É um livro muito bem escrito, não vi erros na na tradução. Os problemas apresentados me tocaram profundamente. Kristin teve um cuidado muito grande e foi bem sucedida ao nos apresentar Izzy, seus problemas, principalmente nos momentos em que mostra sua visão, seus sentimentos e pensamentos.

Este foi o primeiro livro que li da autora e ela me cativou muito. Tornou-se uma das minhas autoras preferidas. Quero ler todos os livros publicados por ela.
Beijos

:-Deise

Comentários
3 Comentários

3 comentários: