28 março 2016

Resenha Alta Tensão




Título: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben 
Editora: Arqueiro, 2011. 271 páginas.
Comprar: Americanas, FnacAmazon,




















Sinopse:


Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.


Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


É um pouco difícil falar dos livros do Harlan Coben. Todos são sempre bons, com muita adrenalina, muita tensão. E com Alta Tensão não poderia ser diferente.

Esse é mais um dos livros da série do Myron Bolitar, e de acordo com o blog Myron Bolitar - Harlan Coben, se você quer ler na sequência certinha, ele é o décimo. Confira:

  • 1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança (Arqueiro, 2011)
  • 2. Drop Shot (1996) - Jogada Mortal (Arqueiro, 2012)
  • 3. Fade Away (1996) - Sem Deixar Rastros (Arqueiro, 2012)
  • 4. Back Spin (1997) - O Preço Da Vitória (Arqueiro , 2013) 
  • 5. One false move (1998) - Um passo em falso (Arqueiro, 2014)
  • 6.  The Final Detail (1999) - Detalhe Final ( Arqueiro, 2015)
  • 7. Darkest Fear (2000) – ainda não publicado no Brasil (Previsão: segundo semestre de 2016)
  • 8. Promise Me (2006)- A promessa (ARX, 2008)
  • 9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi (Arqueiro, 2011)
  • 10. Live Wire (2011) - Alta tensão (Arqueiro, 2011)


Myron adora um achocolatado, e pelo que eu vi por aí, é para ser o Yoo-Hoo. E pelo que me lembro do seriado Friends, essa também é a bebida favorita de Chandler Bing. 











Eu não li todos os livros do Myron e não gosto de ter lido fora da sequência, mas o que importa é que temos uma boa editora publicando esse autor fantástico, que escreve livros perspicazes e inteligentes

Assim como todos os livros do Myron, ele tenta salvar o dia, pessoas conhecidas ou astros do esporte, que queiram um detetive não oficial, sem envolvimento com a polícia e que faça tudo por baixo dos panos.
 
O livro é narrado fantasticamente em 3º pessoa e mostra nosso personagem mais que querido, Myron Bolitar. Ele conta com Win para o que der e vier e também é sempre ajudado por Big Cindy e Esperanza.

Lex Ryder, astro do rock desaparece e sua esposa grávida, Suzze T., busca a ajuda de Myron para tentar descobrir o que aconteceu com ele e quem está fazendo intriga na tentativa de separá-los.

Os personagens são rodeados de mentiras e em suas investigações Myron acaba reencontrando sua cunhada  Kitty. Isso faz com que ele se encha de esperanças de reencontrar o irmão Brad e Mike Bolitar.


Loren Muse, uma personagem que às vezes aparece nos livros do Harlan, aparece neste também, mas não é um "voo solo", mas uma participação. 

Cheio de suspense e com um final altamente improvável de desvendarmos por nós mesmos, Alta Tensão, assim como todos do Harlan Coben, é um daqueles livros que ficam marcados na nossa memória. 

O book trailer do livro é esse:

  

Beijos

:-Deise
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu comecei a série do Myron por esse livro, e depois li o sexto, que foi lançado ano passado. Mais recentemente li o primeiro, e agora estou esperando o segundo chegar pelo correio para saber um pouco mais dessa turma que já me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conquistam a gente de primeira, né?
      Seria legal ter lido na sequência, pois já peguei algum spoiler nos livros, kkk.


      Beijos

      Excluir
  2. Li o primeiro da série, mas não gostei a ponto de querer continuar. Não curti o humor do Myron e nem a forma como o amigo dele sempre tinha uma carta na manga pra tirar os obstáculos. Quero ler algo do autor que seja fora dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do personagem, talvez porque eu não tenha começado pelo primeiro e com isso tenha pego os personagens mais maduros, mais "gostáveis". Achei que você fosse gostar do Win, já que ele não é uma pessoa gostável, kkk.

      Beijos

      Excluir