06 abril 2016

Resenha Minha Vida fora de Série 3ª Temporada

Título: Minha Vida fora de Série 3ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg, 2015. 417 páginas.
Comprar: Amazon, Saraiva, Fnac



















Sinopse:

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.
 

Logo que Minha Vida Fora de Série 3ª Temporada apareceu nos sites em pré venda fiquei doida pra comprar. Eu estava quase comprando, até que descobri que a Paula Pimenta viria para Curitiba para sessão de autógrafos e fiquei com medo de não chegar a tempo, além de que o pessoal da Livraria avisou que ela só autografaria livros comprados lá. Por isso paguei em torno de R$10,00 a mais do que teria pago na internet

O dia dos autógrafos foi bem massacrante. Cheguei relativamente cedo pra pegar a senha e não consegui uma muito boa. Passei o resto da tarde e a noite toda por lá. 

A Paula é muito atenciosa. Autografou o livro e tirei uma foto com ela.



Não consegui resistir muito. Eu precisava saber o que acontecia nesta sequência e por isso comecei a ler o livro na mesma semana. A leitura foi super rápida, o que demora é sair a resenha, não é mesmo minha gente?

Todos os livros que li da Paula são super bem escritos. Ela consegue deixar a leitura super leve, não é cansativa. Mergulhamos na vida dos personagens e nos perdemos nas aventuras e com isso adentramos madrugada afora, esquecemos que nosso corpo cansa e de que precisamos dormir.  

Essa temporada começa dois anos depois do final da última. Rodrigo e Priscila continuam firmes e fortes.  

Na nova temporada já podemos imaginar o que está por vir, já que vislumbramos parte em Fazendo Meu Filme 4. 
 
O Livro é narrado em primeira pessoa. Em alguns capítulos temos a visão da Priscila e em outros do Rodrigo.

A autora consegue mostrar de forma verossímil a visão de um garoto. Muito autoras quando estão escrevendo pela visão de um garoto acabam transformando esse garoto em menina. Mulheres e homens são diferentes, pensam diferente e agem diferente. O Rodrigo é um personagem totalmente plausível. Eu consegui entendê-lo e consegui me apaixonar ainda mais por ele.
  
Em alguns momentos fique com muita raiva da Sara, irmã do Rodrigo, ô guria chata. Tentando tomar decisão no lugar dos outros. 
Nesta temporada sabemos como foi a viagem da Priscila para Los Angeles, que foi citada em Fazendo meu filme 4. Deu uma saudade da Fani, acho que vou reler os livros anteriores...

Como nas temporadas passadas, são citados vários seriados, alguns eu acompanhei, outros não conheço. Cada citação tem tudo a ver com o capítulo. Amo isso!

A Priscila amadureceu bastante. Precisa tomar decisões que irão afetar seus futuro, como qual curso fazer, em qual faculdade. O Rodrigo continua muito fofo. Os dois são uma graça e sempre torci para que ficassem juntos, mas eles começaram a namorar muito cedo e não puderam aprender a existir um sem o outro e este tipo de situação acaba trazendo situações em que uma pessoa tenta se anular para ficar com a outra e isso não é nada saudável. 
Chorei ao ler sobre o valor de uma amizade. 

E uma das lições deste livro: nossos erros, nossas escolhas, sempre têm consequências. Por isso precisamos pensar em cada passo que damos, cada escolha que fazemos. Com certeza colhemos o que plantamos

A Paula já não deve mais aguentar ouvir a pergunta que não quer calar: Quando sai o próximo???


Beijos

:-Deise  
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Sequências que demoram para sair só aguçam nossa curiosidade, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita. essa vida de seriador é complicada. Muitas vezes dá vontade de nem seguir uma série por causa da ansiedade, hehe.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo os livros da Paula, mas faz tempo que não leio nenhum :( Não li nem o MVFS 2.

    Fui a duas sessões de autógrafos, quando ela era [um pouco] menos famosa do que hoje e tinha tempo pra parar e conversar com todo mundo, nas duas vezes eu fiquei até o final. Hoje eu não tenho mais pique pra isso, é sempre uma multidão de adolescentes. Mas fico feliz que ela tenha atingido a um público tão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Cíntia. Fui uma vez e foi bem tranquilo, agora é uma multidão, tanto que fica complicado participar. Não sei se tenho pique pra fazer outra dessa.
      A notícia boa é o sucesso que a Paula está fazendo, merece muito.

      Beijos

      Excluir