21 março 2012

Resenha Guerra dos Tronos

Conheci os livros da Série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, depois de ouvir falar muito pela web sobre uma série que era excelente. Fui atrás pra conhecer a tão falada série, já que gosto muito de seriados. Assisti o primeiro episódio, da primeira temporada e gamei.

 



A série, Game Of Thrones, tem cenas fortes, acho que é proibida para menores.


Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.


Resolvi comprar os livros, e não consigo parar de ler. A série, mesmo com tão poucos episódios, consegue ser muito fiel ao livro. 

Difícil fazer uma resenha porque o livro é tão cheio de detalhes. 

Eddard tem 6 filhos, sendo um deles bastardo. Torna-se Mão do rei na tentativa de descobrir o que acontece na corte, pois coisas que o intrigam estão acontecendo.

Cada um dos filhos tem um lobo gigante que os acompanha.

Cheio de tramas, intrigas, é difícil saber quem é bonzinho e quem está tramando alguma coisa. 

No Norte temos a muralha, que protege o reino de coisas ou pessoas. Sempre frio por lá, mesmo sem inverno. Já no sul, onde fica o rei, há calor, enquanto o inverno não chega.

O reino é dividido em 7 partes, e cada parte tem seu protetor. Eddard é o protetor do Norte. Ao ir para o sul com o rei, deixa o Norte aos cuidados da mulher, Catelin, de seu filho mais velho, Robb, e de pessoas de sua confiança. Leva consigo as duas filhas. Durante a viagem para o sul, coisas acontecem, que deveriam deixar Eddard intrigado, mas ele resolve ir mesmo assim. Me dá uma raiva, kkk.

A filha de Ned (Eddard), Sansa, é muito ingênua, sonhadora, age como uma lady. As vezes tenho tanta raiva dela, porque não enxerga nada. Mas as surpresas do final do livro farão com que abra os olhos.

Já Arya, super sapeca, parece um meninão. Eu era igualzinha quando era criança. Por isso simpatizei tanto com a menina.

Já dos meninos, meu preferido é o bastardo, Jon. Vai para a muralha, onde faz votos de nunca casar e de nunca ter filhos.

Representando o sul temos a rainha Cersei Lannister, seus irmãos Jaime e Tyron que é anão. O rei Robert, e Joffrey, o príncipe.

Longe do reino temos Daenerys e seu irmão Viserys, filhos do rei, que perdeu seu trono para Robert, o atual rei de Westeros. Viserys quer recuperar o reino e fará qualquer coisa para consegui-lo.

Tanta coisa acontece nesse livro!!! É difícil não contar nadinha. A Trama é super envolvente. Como assisti a série antes, os personagens pra mim já tem rostos. Acho que os atores combinaram muito com os personagens. A série é excelente mesmo, tão boa quanto os livros.

O autor não tem piedade de ninguém. Não pense que seu personagem favorito não irá morre, se for importante para a trama, ele cai no fio da espada...

Espero que leiam e que gostem tanto quanto eu ;)


Beijos

:-Deise

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário