29 janeiro 2013

Resenha Private

 Private Agência Internacional de Investigações - James Patterson & Maxine Paetro 

Editora Arqueiro


Sinopse:

Jack Morgan - Livro 01
Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada.
Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.
Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.



Sempre li muitos elogios sobre o autor James Patterson. Li que ele vende muito e que os livros são excelentes, então resolvi arriscar e comprei alguns da autoria dele.


Private foi o primeiro livro que li.

Jack Morgan é dono da agência de investigações, Private. Ele e seus empregados são muito bons no que fazem, além de serem muito discretos. Por isso são procurados por gente rica e famosa. 

Nesse livro, a agência investiga 3 casos ao mesmo tempo. Um serial killer que mata jovens garotas, uma suspeita sobre corrupção no futebol americano e o assassinato de uma amiga de Jack.

O que não gostei foi a dinâmica do livro, que tem poucas páginas por capítulo. Em torno de 1 a 2. Ao todo 124 capítulos. Achei que cada capítulo ficou um pouco superficial, pois acaba muito rápido. 

Achei também que o livro poderia descrever perfeitamente um caso somente, poderia focar mais no caso das garotas assassinadas. 

Alguns personagens só conhecemos de maneira superficial, eles poderiam ser melhor apresentados. Como esse é o primeiro livro de uma série, acredito que esses personagens serão desenvolvidos nos póximos livros. 

Mas tenho que confessar que o livro é bem legal. Mesmo achando os capítulos curtos, tem bastante ação.

Jack tem problemas familiares (quem não tem?), além de muito dinheiro e ser bem sucedido. A agência vai de vento em poupa. Tem alguém que o atormenta direto, tadinho. 

Dá uma agonia o sequestro das meninas. Já o caso da amiga de Jack que foi assassinada, tem uma reviravolta que eu não previa, kkkk.

Gostei bastante do livro, mas gostei mais dos livros do Harlan Coben. Agora vou ficar comparando, já que os livros que eu li (não sei os outros) são do mesmo gênero.


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Deve ser muito bom ;D
    Boa dica! Beijos.

    Se você ama os animais, Leia as Regras e Participe da nossa Campanha: http://dalheesmalte.blogspot.com.br/2013/01/campanha-diga-nao-ao-abandono.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, se tiver oportunidade, leia. Vale a pena.

      Ótima campanha sobre o não abandono de animais!!!

      Beijos

      Excluir