04 outubro 2013

Resenha Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor - Emily Giffin




Sinopse:

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? 

Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. 

O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? 

Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.


Uma Prova de Amor é narrado em primeira pessoa. Desde sempre Cláudia demonstrou que não gostaria de ter filhos. Não que ela odeie crianças, mas porque não se vê como mãe.

Houve épocas em que eu tinha o maior preconceito com mulheres que não queriam ter filho. Eu não conseguia entender por que cargas d'água uma pessoa se negava a sentir a coisa mais mágica que aconteceu comigo, ser mãe. Hoje em dia minha visão mudou, já consigo entender tantas Cláudias existentes nesse mundo. É melhor a pessoa ser sincera do que hipócrita, como muitas que vemos por aí, que colocam filhos no mundo mas não são mães. Abandonam, maltratam, ou simplesmente continuam vivendo suas vidas como se não tivessem descendentes. No final das contas, a criança é quem sofre.

Cláudia nunca quis ter filho, nunca escondeu isso de ninguém, até tinha desistido de se casar, pois as pessoas quando pensam em casar, querem constituir uma família, e família para muitos, é sinônimo de filhos. Um dia ela finalmente encontra o homem perfeito, Ben, doce, carinhoso, que além de tudo pensa como ela, também não quer ter filhos. 

Eles casam e começam a viver uma vida linda, até  que aos poucos, um deles muda de ideia. É aí que as coisas se tornam difíceis. Angústia e tristeza surgem.
 
Cláudia tem 2 irmãs. As 3 são totalmente diferentes. Uma tem filhos, outra quer ter um e Cláudia não quer nem saber de ser mãe. A lealdade entre as irmãs me lembrou da minha amiga mais sincera, Denise, minha irmã. Irmãos sempre estão ao nosso lado, não importa o que aconteça. 

Uma coisa boa no problema de Cláudia foi voltar a ter contato com sua melhor amiga, Jess, Super bem sucedida, mas em questões sentimentais só gosta do que não pode ter. 

Nesse livro podemos vislumbrar um pouquinho de Eathan e Darci, aqueles personagens de Presentes da Vida, que eu gostei tanto. Cláudia é editora dos livros de Eathan. Achei tão legal!! Adoro livros em que podemos vislumbrar personagens antigos do autor, saber como andam. Sabe, é como se a gente fizesse amizade, e quer acompanhar como anda a vida daquele amigo tão querido que a gente não vê há muito tempo. Minha autora preferida, Robin Jones Gunn faz isso em seus livros. Tem personagem tão antigo, que a gente vê nos livros mais atuais. É muito bom saber como os nossos amigos, companheiro, estão seguindo a vida!!!

Gostei do livro, gostei do rumo que tomou, de mostrar pra gente que nem tudo na vida são flores, e que muitas vezes sofrer é uma questão de escolha.

Gosto de livros em que consigo me colocar no lugar dos personagens, e Emily Giffin consegue fazer com que eu me sinta assim.



Beijos

:-Deise


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Deise!
    Eu conheci a escrita da Emily a pouco tempo, quando li Ame o que é seu, e nem preciso dizer que amei a história! Gostei tanto da escrita dela, como do modo que ela nos envolve com a história e exatamente como você disse, faz nós nos colocarmos no lugar da personagem! Incrível!
    Estou doida para ler Uma prova de amor, a capa é linda e a premissa do livro é muito interessante, mas pretendo ler primeiro Presentes da vida, já que apesar de não serem sequência nem nada, as vezes faz bem ler na ordem certinha =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Stefani, ela é muito boa, né?

    Eu também gosto de ler na sequência certa, acho melhor pra acompanhar, não gosto de spoilers, kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. caramba...eu li esse livro..gostei muito,ele é daquele tipo que te deixa intrigada e chorosa,com raiva e rindo e...ah! muito legal heheh!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom né Thalita. Tô começando a gostar muito da Emily.

    Apareça sempre!!

    Beijos

    ResponderExcluir