27 novembro 2013

Resenha Liberta-me

Resenha Liberta-me - Tahereh Mafi


Sinopse:

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.



Esse é  o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Gostei muito do primeiro livro e estava doida pra ler a sequência. 

Nesse segundo livro ficamos sabendo algumas coisas importantes sobre Adam e sobre Warner. Também conhecemos o Comandante Supremo, Anderson.

Podemos conhecer um pouquinho a mais sobre James, o irmão de Adam, que é um doce de criança. 

O Supremo Comandante é muito cruel, sem coração. 

Temos uma revelação impressionante sobre Anderson, e algumas coisas começam a se encaixar.

Juliette demora, mas começa a entender e a prender a como usar seus poderes.

Começamos a ter uma visão sobre Warner. Começamos a nos questionar se as pessoas são totalmente ruins ou totalmente boas, se há um meio termo entre esses dois extremos.

Uma frase do livro que gostei muito: "Não posso ser eu mesma se precisar o tempo todo de alguém para me manter inteira." pg 372.

 A capa do livro achei muito sem graça. É só o rosto da capa do primeiro livro. Achei 2 capas de outros países. A mais bacaninha foi a segunda, onde aparece somente o olho.




No livro temos o personagem Castle, e não consigo parar de associá-lo ao professor X de X-Men, mesmo sendo descrito com dreads no cabelo, kkkk. 

Kenji parece ser tão legal, pena que a Juliette demora para perceber isso.

A história começa a ficar mais tensa. Parece que teremos um desfecho super interessante no terceiro livro.   

Juliette é tão infantil, adolescente que finalmente cresce e amadurece. Vamos ver o que virá no último livro da trilogia. Super ansiosa pra ver o que ela vai decidir!!



Beijos

:-Deise

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário