20 dezembro 2013

Resenha Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks





Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks  
Editora: Novo Conceito, 2012. 384 páginas



















Sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Essa foi uma das resenhas que mais me enrolei pra fazer e logo explico o porquê.

Os livros do Nicholas Sparks transmitem muita emoção, geralmente gosto muito dos livros dele. Um Porto Seguro foi muito bem escrito. Gostei muito de como foi conduzido, no ritmo certo.

Alex é um viúvo muito charmoso, que traz de brinde um casal de filhos que é uma graça. Kate vem morar na cidadezinha onde Alex mora, faz amizade com ele e um romance florece. Mas Kate tem um passado que ela gostaria que não existisse. 

O que achei super bacana no livro, foi mostrar a visão de Kevin sobre tudo o que aconteceu. As cenas em que o vemos, são revoltantes e ao mesmo tempo emocionantes.

Jo é meio contraditória. Empurra Katie pra cima de Alex e depois fica pressionando pra que ela se afaste, antes de que se envolvam mais. Achei meio sem nexo o pensamento da personagem, muito mandona. Ela deveria ter pensado que Kate poderia ir embora antes de empurrá-la para Alex.

Então chegamos ao último capítulo, depois de muitas emoções e muita ação. Demorei para fazer a resenha porque, na minha opinião, Nicholas estragou o livro, kkkk. Eu não esperava por esse final e achei que ele não precisava ter acabado daquela maneira. 

Muitas pessoas discordarão de mim quando lerem o livro, tenho certeza, mas eu odiei o final!!! O livro ganhou uma versão cinematográfica, será que terá o mesmo final? Espero que não!!!


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu li o livro e vi o filme, e apesar de achar a Katie do filme um pouco mais assanhada que a do livro, que era toda reservada, e que mudaram muitas coisinhas ao longo da história, o final é o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sério que o final é o mesmo? Nem vou assistir então, kkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir