08 abril 2014

Resenha Bruxos e Bruxas





Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito, 2013. 286 páginas.
Comprar: Saraiva, Extra, Ponto Frio












Sinopse:

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. 

O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. 

Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.




Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série. 

As pessoas que me conhecem sabem que adoro séries. Os livros de James Patterson não são meus favoritos, mas até que gosto dos livros dele. Já o tema sobrenatural não é muito minha praia. Tenho um certo preconceito. 

Logo que começo a leitura fico pensando se o livro vai ser sobre bruxaria mesmo, se eles serão acusados de serem bruxos ou se partirá para o lado X-Men, que eu gosto mais. 

O livro começa com Whit, que resolve nos contar sua história, de como chegou até ali.

A narração é alternada entre os dois irmãos, Whit e Wisty. Sinceramente, achei os nomes muito estranhos e muito parecidos. Nunca consigo saber quem está narrando até a metade da página.

Esse livro, assim como todos os outros de Patterson, possui capítulos muito pequenos. Esse tipo de situação me incomoda nos livros policiais, mas nesse livro me incomodou ainda mais. Parece que não dá pra respirar, kkkk.

Para quem gosta do tema, é uma leitura bacana, mas eu não gosto, então a leitura foi meio sofrida. Demorei meses pra terminar. 


A Editora Novo Conceito está de parabéns pela divulgação dos livros. Recebo cartas em casa, como se fossem os irmãos me alertando sobre as perseguições. A página da Novo Conceito no Facebook foi "hackeada". Tudo muito bem bolado.

Também gostei muito de uma parte do livro, foi bem engraçado. O pessoal "traduziu" o livro colocando nomes parecidos com bandas brasileiras, como Bazuza e Carão Vermelho.



Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário