07 novembro 2014

Um Lugar Para Ficar


Título: Um Lugar Para Ficar

Autora: Deb Caletti

Editora: Novo Conceito, 2012. 271 páginas


















Sinopse:
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado.
Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante... 

Livro narrado em primeira pessoa. A história é narrada por Clara, que conta seu passado, quando conheceu Christian, e seu presente, onde está longe dele.

Esse livro me trouxe um misto de emoções. Sabe aquele livro difícil de ler. Achei o início muito maçante. As páginas demoravam para passar. Nos capítulos em que ela narrava seu envolvimento com Christian eu conseguia ler mais rápido, já os capítulos em que narrava a sua vida em uma cidadezinha praiana, ficava super chato. 

Fui insistindo na leitura. Até que o livro me prendeu. No passado vemos Clara ficar cada vez mais presa à Christian e no presente vemos ela fazer amigos e tentar esquecer seu passado. 

Temos alguns personagens muito bacanas:

O pai de Clara é um escritos famoso, Bobby Oates. Uma pessoa maravilhosa, mas como todas as pessoas, esconde seus segredos.

Sylvie é uma mulher amargurada pelo seu passado muito difícil.

Finn, um marinheiro charmoso, doce e cativante.

Christian, o garoto lindo, charmoso, mas que tem um lado ruim.

Do meio do livro para frente li super rápido. Queria muito saber como Clara iria lidar com a situação, se algo de ruim iria acontecer com ela ou se ela teria um final decente. 

Sinceramente, aprendi muito com esse livro. É bom sabermos como as pessoas que passam pelo que ela passou ficam presas a esse tipo de vida. Muitas vezes nos perguntamos do por quê continuam a sofrer e por quê não dão um basta. Esse livro nos mostra um dos motivos.

Adorei as notas de rodapé de Clara, ao contar sua própria história.

Resumindo, é um livro meio difícil de ler no começo, mas se persistimos temos uma história bem interessante.


Beijos

:-Deise


Comentários
1 Comentários

Um comentário: