29 janeiro 2015

Resenha Quando eu era Joe



Título: Quando eu era Joe
Autora: Keren David 
Editora: Novo Conceito, 2014. 318 páginas.
Comprar: Fnac, Americanas, Amazon

















Sinopse:

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. 

Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. 

Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.  


Este livro é narrado em primeira pessoa, a visão de Joe, ou melhor, de Ty. Ty entra no programa de proteção a testemunha depois de presenciar um crime brutal. Ele perde tudo, seus amigos, sua escola, sua identidade.

Ao mudar para uma outra cidade ele assume a identidade de Joe. Um novo recomeço muitas vezes parece ser uma coisa boa. Faz novos amigos, se transforma realmente em outra pessoa. 

Recebi esse livro da Editora Novo Conceito e resolvi ler depois de ver a sinopse. Achei muito interessante e a leitura não me decepcionou.

Nunca havia lido algo sobre pessoas no programa de proteção a testemunha. Muito legal, uma ótima visão da autora sobre um tema pouco explorado. 

Eu não sei o que faria se tivesse que me separar de tudo e todos que eu conheço. Amo meus amigos, minha família, minha vida, e também a cidade em que moro. Seria algo muito chocante!

Joe acaba se adaptando rapidamente, participando de várias aventuras, mas o perigo ainda o persegue e ele precisa estar sempre atento. 

Este é o primeiro livro de uma série, coisa que eu não sabia até estar próxima do final do livro e perceber que não teria um desfecho. Realmente acho que Joe/Ty merece maior atenção, merece uma sequência. 

Quero saber mais sobre a vida da mãe de Joe, mais sobre Claire, a menina que nos encanta com sua fragilidade, sua agonia secreta. 

Ansiosa para ler a sequência.


Beijos


:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários: