05 fevereiro 2015

Resenha Assassin's Creed Renascença



Título: Assassin's Creed Renascença
Autor: Oliver Bowden 
Editora: Galera, 2011. 378 páginas.
Comprar: SaraivaAmericanas, Amazon


















Sinopse:

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.




A Resenha abaixo é do meu sobrinho Eduardo. Ele tem 16 anos, adora os jogos Assassin's Creed e resolveu ler os livros. Vamos acompanhar o que ele achou.
 

O livro é o primeiro da saga de Ézio e o primeiro da saga Assassin's Creed. Não joguei o jogo por isso não consigo compará-los.

Ele é narrado em terceira pessoa e conta a história de Ézio Auditore após ver sua família ser traída por aqueles que chamavam de membros da irmandade.

Seu pai Giovanne Auditore era um assassino e deixou seu legado para Ézio, que parte em uma jornada em busca de vingança e nisso encontra seu tio Mario, sua amiga Paola e outro amigo assassino chamado Lá Volpe. Junto com eles Ézio aprende tudo o que é necessário para sua jornada ter sucesso.

O objetivo secundário de sua jornada é conseguir as páginas do codex, um livro que o grão mestre assassino Altair deixou para as futuras gerações de assassinos.

O final acaba meio no vácuo e nos deixando com vontade de ler o próximo, o que acabei fazendo. 

Durante a narração há muitas palavras em italiano e a gente que não entende muito da língua tem que toda hora ir lá no final do livro para ver a tradução. Achei muito legal isso porque dá um ar de Idade Média, além de ensinar muitos palavrões, coisa que eu adorei aprender, ksks

Livro nota 10. Aliás, recomendo todos da franquia Assassin's Creed.

Saudações,

Eu - Eduardo Ramos Barreira


 
Comentários
2 Comentários

2 comentários: