09 julho 2015

Resenha Julieta Imortal



Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay 
Editora: Novo Conceito, 2011. 237 páginas.
Comprar: Ponto Frio, Extra, Casas Bahia



















Sinopse:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. 

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 


Esse livro é narrado na maior parte das vezes por Julieta, mas em algumas é por Romeu. 

Eu tenho muito preconceito com livros em que as pessoas são espíritos, gente morta e tal, porque eu acredito que não há reencarnação nem nada desse tipo. Por isso eu demorei para começar a ler mas quando a leitura engrenou, não consegui parar. A narrativa é emocionante, envolvente.

Há os embaixadores e os mercenários. Julieta faz parte do time dos embaixadores, que são aqueles que promovem o amor. Fazem de tudo para que as almas gêmeas fiquem juntas. Romeu faz parte dos mercenários, que se alimentam da morte. Querem dividir as almas gêmeas querem que uma alma gêmea mate a outra, como aconteceu com Romeu e Julieta. 

Julieta acaba ficando com o corpo de Ariel, pois ela precisa promover o amor entre duas pessoas. Ben é um garoto que Julieta acaba conhecendo enquanto está no corpo de Ariel, e começa a se apaixonar por ele. Ele é um doce. 

Gena, a melhor amiga de Ariel é uma chata. Ariel é uma garota de dar pena, que possui cicatrizes físicas, mas o que realmente dá pena é que ela se esconde por trás delas.

Este é um livro completamente diferente daqueles que gosto de ler, mas ao mesmo tempo gostei dele. Me fez sentir muita pena de Romeu, perder tudo por nada, além de me fazer admirar Julieta, uma guerreira, sempre. 

É um livro bem escrito, tem uma capa linda!

Agora quero ler Romeu imortal, preciso saber como essa história acaba!

Beijos


:-Deise

Comentários
2 Comentários

2 comentários: