15 julho 2015

Resenha Menina de Vinte



Título: Menina de Vinte.
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record, 2011. 495 páginas.
Comprar: Americanas, Submarino, Amazon 


















Sinopse:

O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com 'probleminhas' do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem 'perfeito'. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

 


Amo os livros da Sophie Kinsella e tenho quase todos os que foram lançados no Brasil. Menina de Vinte era um dos que faltavam em minha coleção, mas na época em que eu queria comprar estava muito caro. Depois de um tempo, quando resolvi pagar o preço, não achava para comprar online. Um dia passando em um sebo encontrei um com um valor muito bom, até estava embalado, acho que era novinho. Acabei comprando.

Um dia resolvi ler o bendito livro. E para minha total surpresa, odiei o início do livro. Ele falava sobre uma mulher chamada Lara, que no enterro da sua tia avó começou a ver o espírito dela, mas no corpo de quando tinha vinte e poucos anos. Não gosto muito de histórias de fantasmas e vampiros e isso me fez abandonar o livro. Isso aconteceu há mais ou menos 2 anos. 

Menina de Vinte foi abandonado sem chance de eu querer voltar a ler. Mas depois de minha insistência com A Mediadora de Meg Cabot, livro que acabei gostando, resolvi dar uma segunda chance para Menina de Vinte.

Menina de Vinte tem uma capa linda, é bem escrito. Sophie consegue transmitir exatamente o que ela quer. O livro é extenso, acho que poderia ter menos páginas.

O espírito de Sadie começa a atazanar Lara, para que ela encontre um colar de libélula que adorava, mas que não estava sendo enterrado com ela.  Lara que anda passando por maus bocados em sua empresa, se vê lutando com o trabalho e com as exigências de Sadie. 

Confesso que não gostei muito de Sadie. Achei muito mandona. Lara acaba fazendo o que ela pede, pra ver se tem um pouco de paz e nessas aventuras com Sadie, algumas coisas em sua vida acabam mudando.

Demorei para começar a gostar. Confesso que não gostei muito. Achei engraçado em algumas partes e me vi torcendo em outras, mas não foi um dos melhores livros da Sophie. Acredito que não sou só eu que penso assim, levando em consideração a dificuldade em encontrar o livro para comprar. 

Não é um livro que eu leria uma segunda vez.


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu li o primeiro da Becky Bloom e achei legal, mas o segundo empaquei logo no começo e não pretendo continuar... rsrsrsrs
    Já o Menina de vinte eu gostei mais!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou desse. Qual da Sophie você não gostou?

      Beijos

      Excluir