06 janeiro 2016

Resenha Enders




Título: Enders
Autora: Lissa Price 
Editora: Novo Conceito, 2014. 286 páginas.
Comprar: AmazonExtra, Saraiva




















Sinopse:


Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.

Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.

Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.

Custe o que custar. 

Recebi o livro Enders da Editora Novo Conceito e assim que chegou corri ler. O que demorou pra sair mesmo foi a resenha, sempre protelando, mas hoje ela saiu \°/.

Assim como o livro Starters, Enders é narrado em primeira pessoa e mostra a visão de Callie. No primeiro livro ela alugou seu corpo para que Enders pudessem usá-lo e com isso descobriu um mundo perigoso e fez de tudo para acabar com as coisas ruins que estavam acontecendo, acabando com o banco de corpos.

Em Enders, Callie tem uma vida supostamente mais tranquila, pelo menos financeiramente, agora que mora na casa de Helena, a mulher que havia alugado seu corpo. Com dinheiro ela pode dar uma vida mais saudável para seu irmão Tyler. 

Mas eles não estão seguros, pois o Velho está à solta e ele se comunica com ela através da mente, através do chip. 

Ela ainda é muito ligada à Blake, ao velho. Acaba conhecendo Hyden, o filho do Velho, que se une à ela para destruí-lo. Seu amigo Michael também está lá para ajudá-los.

A história é bem legal, cheia de cenas de ação, mas as coisas parecem muito alucinantes. Uma coisa atrás da outra, sem dar muito tempo pra gente absorver o que aconteceu agora a pouco. 

Na minha opinião o primeiro livro foi melhor, as coisas aconteciam com um pouco mais de calma. O segundo foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Encontrei na internet capas do livro lançadas em outros países. Eu gostei da brasileira.







O final do livro é surpreendente. Uma pessoa do passado de Callie aparece e pode conseguir mudar o rumo da situação. 

Procurei na internet sobre a sequência e não consegui descobrir nada. Pelo jeito ele acaba no segundo livro mesmo, o que achei estranho, já que o final deixou algumas coisas em aberto, pra nossa imaginação preencher. Acredito que as coisas poderiam ter sido escritas mais minuciosas, com mais calma, contendo mais detalhes e ter fechado o livro sem deixar dúvidas de que acabou mesmo.


Beijos

:-Deise


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Faz um tempo que li a duologia, lembro que gostei, mas não lembro mais o desfecho... hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu li faz tempo também, demorei mesmo foi pra postar a resenha. estão dando cria aqui, kkk.

      Beijos

      Excluir