05 setembro 2013

Resenha Um Desafio Para Cross

Um Desafio para Cross - James Patterson



Sinopse:

Crimes com requintes de crueldade, cometidos por um psicopata, obrigam o ex-detetive do FBI Alex Cross a voltar à ativa. Anos atrás, depois do assassinato da esposa, Maria, ele resolvera abandonar o departamento e a carreira para criar os filhos um desafio maior que o desejo de vingança. Agora, o caso revela uma conexão com a morte de Maria e Cross não tem como deixar de lado a possibilidade de capturar o assassino de sua mulher, dando início à viagem mais aterradora de sua vida. Este é o mote de Um desafio para Cross, do norte-americano James Patterson, autor que é presença constante na cobiçada lista de best-sellers do The New York Times, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Um thriller imperdível sobre um homem que tem em suas mãos não só a chance de fazer justiça, como também de expurgar um mal da sociedade e cicatrizar uma ferida de sua trajetória.


Livro lançado pela Editora Rocco.

Confesso que o primeiro livro que li de James Patterson não me agradou. Acho meio complicado capítulos tão curtos.

Mas em Um Desafio para Cross comecei a entender e a gostar do estilo de Patterson. É legal saber quem é o criminoso desde o início do livro. Não é assim que as histórias são narradas em outros livros de mistério, já que somente descobrimos o criminoso no final.

Os capítulos geralmente se alternam entre a visão do criminoso e nesse caso, de Alex Cross.

Não conhecia Alex Cross. Amei o personagem. É um homem que perdeu a esposa de forma violenta. Agora, depois de tantos anos, tenta dar mais atenção para sua família.

Temos um assassino em série, que Cross tenta descobrir quem é. A máfia italiana também está presente. E a pergunta que não quer calar, quem matou Maria e por quê?

Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se houve um furo na história ou um problema de tradução, foi que Maria, esposa de Cross, quando morreu estava grávida do terceiro filho. Depois de muitos anos vemos Cross com 3 filhos. De onde surgiu esse terceiro? Não morreu com a mãe? Ficou um pouco sem sentido. 

Mas enfim, o serial killer é muito doido. Muito bom poder ver o que ele pensa, desde o início do livro. 

Livro gostoso para quem gosta do tipo de leitura, com muito sangue, mortes e certo mistério. 
Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário