26 junho 2014

Resenha Desafio



Título: Desafio
Autora: C. J. Redwine 
Editora: Novo Conceito, 2014. 368 páginas.
Comprar: Saraiva, Submarino, Cia dos Livros 













  




Sinopse:
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.

Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared.

Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.


Este livro é o primeiro de uma trilogia. É uma distopia narrada em primeira pessoa, ora por Logan, ora por Rachel. 

O livro narra a vida de Rachel e Logan, que moram em Baalboden, uma cidade governada por um ditador, uma das poucas pessoas que consegue fazer com que o monstro que mora nas Terras Ermas não destrua tudo. 

O pai de Rachel, Jared, saiu para outra cidade e não voltou. Logan então torna-se seu protetor. 

Nesta cidade as mulheres não aprendem a ler, não podem fazer compras sozinhas. Se forem pegas são condenadas e podem morrer. Este foi o caso da mãe de Logan. Um total absurdo, parece que vivem na era das pedras. Mas os moradores suportam tudo, para que possam ficar sob a proteção da cidade, atrás das muralhas onde o Maldito não entra.

Rachel o Logan são as únicas pessoas que podem encontrar Jared, e o comandante tem um grande interesse de que ele seja encontrado, ou melhor, que algo que está em seu poder seja recuperado. O comandante então vai usar de todas as suas artimanhas para poder possuí-lo.

Não encontrei grandes erros de tradução/digitação. 

A capa é muito bonita e segue o padrão das capas originais. 

No primeiro momento me empolguei com a história, parecia muito boa, mas com o passar do tempo ela tornou-se cansativa. Achei que começaram a dar uma enrolada básica. Não sei o que poderão contar nos próximos dois livros. Acredito que ele poderia ter acabado no primeiro de forma decente, sem precisar de continuação. Espero que consigam contar uma boa história nos próximos.

Até a metade do livro gostei muito de Rachel, uma garota forte, que sempre foi apaixonada por Logan, mas não deixa que qualquer sentimento que possa ter tido por ele interfira em seus objetivos.  Também gostava de Logan, um rapaz inteligente, forte, bonito. Mas com o passar do tempo eles vão se tornando cada vez mais chatos. Uma enrolação. Comecei a torcer para que aparecesse um bad boy para dar uma apimentada na história. 

Livro legal, dou 3 estrelas em 5. Quero ler a continuação, fiquei curiosa, mas espero que a personalidade atraente de Rachel seja resgatada. Que Logan pare de ser tão bonzinho/chato.

Beijos

:-Deise


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário